terça-feira, 29 de novembro de 2011

Samuel Ortí Martí - Espanha

                       

 SAM é conhecido como diretor do premiado filme Pos Eso. Dedicou os últimos 20 anos de sua vida à animação, especialmente em stop motion, trabalhando em séries de TV, comerciais, curtas-metragens, entre outras colaborações com a fábrica da Aardman, sediada em Bristol, participando da série Creatures Conforts e do longa The Pirates!!. O animador também tem inúmeros curtas próprios, como Encarna, O Werepig e o recente longa-metragem Vicenta. 


Por eso - entrevista com Samuel Ortí Martí




Pos Eso / Trailer -





Pos Eso -
Filme completo, com dublagem russa




Werepig / trecho - 2009
Dois jovens turistas americanos estão viajando pelo Levante espanhol. Devido a um erro no ônibus e seu mau comportamento, o veículo será abandonado em uma estrada perdida no meio da Galiza. Lá, eles descobrirão os segredos da gastronomia espanhola.




Vicenta - 2010
Sinopse:  "Quando Alfred morre sem revelar para sua esposa onde está escondendo a riqueza fabulosa que ganhou na loteria, Vicenta irá procurar em todos os lugares e acaba descobrindo que a única maneira de saber onde a fortuna está, é perguntando ao marido falecido.
Esta produção de Ignacio Benedeti Cinema, da Conflictivos Productions, é uma obra de arte em stop motion, na qual seu roteirista e diretor SAM maravilha os espectadores com sua capacidade, única em todo o mundo, de explorar a animação stop-motion até o limite de suas possibilidades criativas em busca do riso dos espectadores.
Trabalho vencedor de dezenas de prêmios internacionais, uma seleção para o Goya e uma pré-seleção para o Oscar de Hollywood.




Extrafalarium - Matéria de TV com Making of Vicenta



Encarna - 2002
Encarna é uma dona de casa espanhola sobrecarregada que leva uma vida monótona até perder a paciência porque ninguém entende seus problemas. Ela tem um colapso nervoso, tornando-se uma mulher impiedosa e perigosa, procurando vingança.




Estranhas Criaturas invadem animadrid! Uma homenagem à Hay Harryhausen




Secuela Kriters -





Nenhum comentário:

Postar um comentário